terça-feira, 5 de outubro de 2021

AÇÕES DE LIMPEZA URBANA NA CIDADE E EM ALTER DO CHÃO

PREFEITURA DE SANTARÉM DÁ CONTINUIDADE ÀS AÇÕES DE LIMPEZA URBANA 
NA CIDADE E EM ALTER DO CHÃO

Serviços são feitos diariamente
Garantindo a boa trafegabilidade de pessoas e veículos e para evitar transtornos por fenômenos naturais, a Prefeitura de Santarém prossegue com diversas frentes de trabalho dando continuidade a limpeza urbana da cidade. Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) que também atua no Distrito de Alter do Chão.

Em Alter do Chão, as equipes intensificam a coleta de lixo, que é feita diariamente, e às segundas-feiras é acentuada em virtude do volume de lixo produzido aos finais de semana. No ‘Melhor Destino Turístico Nacional 2021’, título conferido pelo Prêmio UPIS de Turismo, os serviços vão desde a limpeza e coleta de lixo na Orla até a varrição e retirada de entulhos no centro, e limpeza na Praça 7 de Setembro.
Já em Santarém, as equipes realizam serviços de capina, varrição, remoção de entulho e desobstrução de sistemas de drenagem que são reforçados em trechos que foram mais impactados em decorrência das chuvas do último sábado, 2.
De acordo com o titular da pasta da Semurb, Jean Murilo, a Secretaria opera para manter o ambiente urbano limpo e propiciar qualidade de vida à população. “O nosso trabalho não para. Nossas equipes estão nas ruas todos os dias e além das ações de rotina, realizamos ações preventivas atentos aos períodos chuvosos. Tudo para garantir a saúde pública”, relatou Jean.
Os serviços continuam por toda a semana e a Secretaria conta com o apoio da população para manter a cidade limpa não jogando lixos ou entulhos nas ruas que possam provocar transtornos ao bem comum.


Com informações Agência Santarém
Divulgação  -  BlogdoColares