terça-feira, 5 de outubro de 2021

ASFALTO EM MAIS DUAS VIAS EM SANTARÉM

Bairros com asfalto mais famílias beneficiadas

Em Santarém, o trabalho não para e já inicia o mês de outubro com obras de asfaltamento em mais dois bairros da cidade. Na última sexta-feira, 1º de outubro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou a pavimentação da Travessa Tupinambás, no bairro Santíssimo e da Rua Jacarandá, no bairro Santarenzinho.

A Tupinambás está tendo o último trecho pavimentado, entre a Avenida Ismael Araújo e a Travessa Tocantins, perfazendo 367,16m de asfalto. Em 2020, a rua foi asfaltada pela atual gestão no trecho entre a Ismael Araújo e Borges Leal.
Legenda da foto: Rua Tupinambás recebendo o asfalto

A Rua Jacarandá também já está recebendo asfalto no trecho entre as Avenidas Fernando Guilhon e Olavo Bilac. Serão pavimentados 453m de via que receberam serviços de terraplenagem, meio-fio, calçamento, e após o asfalto será sinalizada. A obra é graças a uma parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado. A empresa responsável pelos serviços na via é a ETEC.

“As obras fazem parte do plano de governo da atual gestão para garantir mais mobilidade e segurança no trânsito. Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Nunca Santarém teve tanta rua asfaltada como agora, e isso tem melhorado muito a trafegabilidade e a vida das pessoas”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões.
Legenda da foto: Rua Jacarandá com asfalto novo

Além de asfalto novo, a Prefeitura trabalha também em outras frentes de trabalho na implantação e recuperação de sistema de drenagem em vias e na manutenção e recuperação asfáltica em ruas já pavimentadas.

"Estamos levando asfalto para todos os quatro cantos da cidade. Sabemos que é um desafio, pois toda demanda é histórica e acumulada ao longo desses últimos anos, mas estamos trabalhando todos os dias para avançar cada vez mais", disse o prefeito Nélio Aguiar.

com informações Agência Santarém