quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Estado do Tapajós: Biga Kalahare garante apoio da bancada petista e de outras siglas partidárias no Senado Federal



Durante esta terça-feira (5), o vereador Biga Kalahare (PT) participou de diálogos com o senador Plínio Valério (PSDB-AM), vereadores que integram a caravana da região do Baixo Amazonas e membros do Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós (ICPET), para tratar sobre o Projeto de Decreto Legislativo 508/2019, que convoca plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós.

As tratativas visam o apoio dos Senadores a favor do projeto. O Membro da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, Senador Plínio Valério, relator da matéria na CCJ, reforçou na reunião o seu parecer favorável. “O pedido de vocês é justo. Acho que o plebiscito é um direito da população. Se a população quer, a gente tem que lutar por isso. Podem contar comigo”, salientou.

Kalahare, que acompanha as articulações da proposta desde o início de seu mandato, declarou que o apoio de parlamentares da região Oeste, associações e de senadores é de extrema importância para o andamento da pauta. Para o petista, a cada progresso, é um sinal de que o plebiscito irá ocorrer e uma esperança para a criação do Estado do Tapajós. “Estamos com uma grande expectativa em relação ao plebiscito. Aonde vamos, somos bem recebidos. Os senadores têm se mostrado favoráveis ao PDL. Nossa missão está sendo executada com sucesso”, ressaltou.

Após as discussões, Biga Kalahare junto aos parlamentares do Município de Juruti Francinei Andrade e Rogério Costa, ambos do Partido dos Trabalhadores, e Luiz Alberto Macêdo Presidente da União das Associações Paraenses em Manaus, buscaram apoio da bancada petista e de outras siglas partidárias no Senado Federal. O grupo recebeu a adesão dos Senadores Rogerio Carvalho (PT- SE), Humberto Costa (PT-PE), Renan Calheiros (MDB-AL), Paulo Rocha (PT-PA), Jean Paul Prates (PT- RN) e Fabiano Contarato (Rede-ES).

Assessoria de Imprensa do vereador Biga Kalahare
Divulgação - Blog do Colares