quarta-feira, 6 de outubro de 2021

VEREADOR ELIELTON LIRA PARTICIPA AUDIÊNCIA COM RELATOR DO PLEBISCITO PARA CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS EM BRASÍLIA



Desde o último domingo o Vereador Elielton Lira(Avante) está em Brasília (Distrito Federal) participando das articulações sobre o Estado do Tapajós no senado. 

O objetivo da viagem é discutir o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 508/2019, que convoca plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós, que está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal (CCJ).

Na segunda-feira(4) o Vereador esteve com a Secretária Nacional da Família Angela Martins e com a Secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho. 

Ainda nesta terça-feira, 5 de Outubro, Elielton Lira (Avante) participou de uma audiência com o Senador Plínio Valério, relator do pedido de plebiscito pró estado do Tapajós.

Para um senador ou senadora  ser o relator do projeto que pede plebiscito, é necessário estar na Comissão de Constituição e Justiça  - CCJ. 

“ Nossa audiência com o senador Plínio Valério ficará marcada na história, a colaboração de diversos vereadores da nossa região é a prova que o povo quer mudança. Fico muito feliz em estar participando de um momento tão importante para a população”, disse Elielton Lira. 

Quem é Plínio Valério? 

Nas últimas eleições estaduais de 2018, foi eleito senador pelo Amazonas, na 1.ª vaga, com 834.809 votos, concorrendo pelo Partido do Social Democracia Brasileira (PSDB). 

O Senador Plínio Valério é vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e integrante do grupo Muda Senado, que defende mudanças na estrutura do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ascom Vereador

Divulgação - Blog do Colares