quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Vereador Carlos Martins fala sobre a vacinação e o aumento de casos de Covid em Santarém

“O Pará era um dos 5 estados que mais vacinavam no país e hoje estamos quase no final da fila”, disse Carlos Martins
Fotografo: Reprodução


Na sessão de quarta-feira (03), o vereador Carlos Martins, abordou sobre a vacinação e os casos de covid no município

“Olhando a vacinação em Santarém verifiquei que desde 19 de janeiro de 2021 foram aplicadas cerca de 337 mil doses, sendo 216.114 na primeira dose e 116.329 na segunda dose. Essas 116.329 doses representam cerca de 40% da população totalmente vacinada. E isso ainda é muito preocupante porque não atingimos um limite de segurança em relação a vacinação total”, explicou Carlos Martins.

O parlamentar ainda complementou, “Hoje vimos o fechamento do Hospital de Campanha, existem apenas 10 leitos de UTI no HRBA e todos estão ocupados, com uma fila de espera de 6 pacientes. Temos 62% dos leitos clínicos ocupados, sendo 20 pacientes, dos quais 15 estão positivados e 5 são considerados suspeitos. E em isolamento temos quase 700 pacientes.
“Estamos numa situação ainda preocupante e precisamos ter mais cuidado com o distanciamento social e o uso de máscara. Também gostaria de entender por que a vacinação ainda está tão lenta no Estado! No início do processo o Pará era um dos 5 estados que mais vacinavam no país e hoje estamos quase no final da fila.
As escolas voltaram a funcionar, o lazer voltou, as festas de fim de ano estão chegando e não queremos que aconteça novamente como no ano passado. Precisamos de indicadores melhores para nos dar mais segurança, porque ainda não estamos numa situação tranquila”, finalizou Carlos Martins.

Com informações da Ascom/vereador Carlos Martins (PT)
Fonte: Portal Santarém