sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Vereador Júnior Tapajós comemora implantação do ensino médio modular em mais uma comunidade do Planalto santareno




O parlamentar, durante o uso do tempo de bancada, na sessão ordinária desta quarta-feira, 17, enalteceu o trabalho do Governo Estadual em realizar esta política de Educação voltada às comunidades afastadas dos centros urbanos.

Na última quarta-feira (17), a implantação do ensino médio na comunidade de Igarapé-Açu do Ituqui, planalto santareno, foi oficializada por meio da Seduc. A medida atende à solicitação do vereador Júnior Tapajós (PL), feita em fevereiro deste ano, contemplando uma luta de trinta anos dos comunitários. De acordo com a direção da escola, a demanda de alunos para as turmas do 1º ao 3º ano, era cada vez mais crescente, o que justificava o pedido.

Vereador Júnior Tapajós (PL) ao lado de técnicos da Seduc e da escola, em Igarapé-Açú.

O vereador Júnior Tapajós (PL), junto com a professora Regina Alves, coordenadora estadual do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME); professora Marluce Pinho, coordenadora do Ensino Modular da 5º URE; professor Francisco, professor Marcos Gentil e a técnica da SEDUC professora Aline, levaram a boa notícia de dias melhores para a educação de dezenas de alunos que poderão avançar nos estudos sem precisar deixar a comunidade.

Para o parlamentar, o sentimento é de satisfação em poder participar da realização desse sonho da comunidade: “é muito satisfatório poder realizar o trabalho para qual fui eleito e assim poder trazer para essas comunidades a realização de um sonho através da educação, uma ferramenta tão importante para que essas famílias tenham perspectiva de um futuro melhor”, disse.

Júnior Tapajós lembrou ainda que esta já é a terceira comunidade em que o ensino médio é implantado a seu pedido. A primeira foi Mentae, no Rio Arapiuns.

Por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós
Divulgação - BLOG DO COLARES