segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

EM AUDIÊNCIA SOBRE ESTADO DO TAPAJÓS VEREADOR ELIELTON LIRA RECEBE DIVERSAS LIDERANÇAS DO MUNICÍPIO E REGIÃO

 

Vereador ELIELTON LIRA na tribuna em audiência pelo Estado do Tapajós

Através de uma solicitação feita pelo Vereador Elielton Lira (Avante) aconteceu nesta sexta-feira, 10 de Dezembro, uma audiência em alusão aos 10 anos do primeiro plebiscito para a criação do Estado do Tapajós. 

A solicitação foi feita devido a população entender que o desejo comprovado com 96,64% de aprovação regional do plebiscito de 2011 vive até os dias atuais. 

O dia 11 de dezembro é uma data marcada e importante para o movimento, pois relembra o expressivo resultado da votação em favor da divisão do Pará.

“Nosso desejo não é dividir o estado, nosso propósito é fortalecer a região para crescermos juntos. Nosso estado é muito grande, nitidamente impossível abraçar ele todo. O Estado do Tapajós sendo criado teremos um grande potencial para sermos uma das maiores potência do Brasil”, enfatizou Elielton Lira. 

O vereador ainda destacou em seu discurso  que existe matéria-prima o suficiente na região, e isto economicamente para a nação é positivo. 


O presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós Jean Leitão destacou que a articulação, que congrega entidade e parlamentares, incluindo vereadores, deputados e senadores, é "para nos darem o direito de ter um plebiscito". Segundo Leitão, a consulta pública, realizada em 11 de dezembro de 2011, não foi um plebiscito, foi somente uma consulta, "para pegar o estado do Pará para transformar em três". 

Na audiência estava representantes da ordem dos Advogados do Brasil - OAB (subseção Santarém); Instituto Cidadão Pró- Estado do Tapajós (Icept); Câmara de Municipal de Mojui dos campos; sindicato dos trabalhadores Rurais, Agricultores e Agriculturas familiares de santarém; Câmara Municipal de Alenquer, Câmara Municipal de Uruará; presidentes de bairros 

Os vereadores presentes foram: Ângelo Tapajós(REP), Alysson pontos( PSD) Alexandre Maduro (MDB) Elielton Lira (Avante)  Murilo Tolentino (PSC)

Assessoria Vereador

Divulgação - BLOG DO COLARES