sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

VEREADOR AGUINALDO PROMISSÓRIA ASSEGURANDO TRANQUILIDADE AOS CLIENTES DOS CAIXA 24 HORAS

 


Projeto de Lei do ilustre vereador Aguinaldo, visa simplesmente proteger e
oferecer segurança ao cidadão.

Está de parabéns o Vereador Aguinaldo Promissória, pela sua proposta requerendo que os Carros de transporte de valores  não atuem durante o horário de atendimento ao público. No sentido de garantir tranquilidade e segurança concernente a presente de cidadãos no local.

Salienta o vereador em sua justificativa:

"O presente projeto de lei visa a restringir o recolhimento ou entrega de dinheiro, ou ainda, qualquer atividade ligada ao transporte de valores, por carro forte ou outro meio, em horários em que haja intensa movimentação nos centros comerciais, farmácias, shopping centers e similares, bem como nas proximidades das unidades de ensino no Município de Santarém".

Continua...

"Desta forma, com o fito de resguardar e proteger os cidadãos que frequentam aqueles espaços de consumo e as crianças que chegam ou saem de suas escolas, sem, entretanto, prejudicar a importante atividade de valores, é que propomos este projeto de Lei.

O presente Projeto de Lei Ordinária tem por objetivo à segurança das pessoas que transitam pelos centros comerciais, shoppings centers e supermercados da Cidade de Santarém. A população vive momentos de tensão e acaba sendo exposta durante cada operação de abastecimento das agências e caixas-eletrônicos. É um fator permanente de insegurança e, mesmo que não haja o assalto, a população sofre violência psicológica, com o medo de que algo aconteça. Normalmente, os agentes do carro-forte entram pela porta principal e abastecem ou recolhem valores diante dos clientes".

Realmente um projeto bom e que será bem aceito por todos. Parabéns vereador!