terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Próximo ao recesso, vereadores devem discutir e votar projetos em diversas áreas; destaque à LOA e à Estrutura Administrativa




O líder do governo Erasmo Maia (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão ordinária desta segunda-feira, 06, para falar, sobretudo, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Isso porque o parlamentar lembrou aos pares que estão na quinzena que antecede o início do recesso de final de ano. “Temos uma grande missão com relação a projetos importantes”, destaca.

Erasmo pediu que os vereadores se dediquem a analisar, nos próximos dias, os projetos que estão em pauta. O vereador elencou algumas das matérias, dentre as quais o Plano Decenal Socioeducativo de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Também está em pauta, segundo o democrata, um projeto proposto pelos taxistas pedindo algumas modificações em procedimentos e equipamentos, como a inserção de mais uma cor de veículos e da condição de tempo de uso do veículo para que passe de oito para dez anos.

Erasmo Maia incluiu ainda o projeto que trata da estrutura administrativa do Município. “A gente precisa organizar essa estrutura para que o governo possa atender compromissos do dia a dia”, ressaltou o vereador, chamando a atenção também para a Lei Orçamentária Anual (LOA), que precisa ser apreciada e votada antes do período de recesso. Ele acrescentou que uma reunião será realizada, na próxima quinta-feira, 09, para discutir a pauta.

Por Jefferson Santos – jornalista da Ascom/Câmara
Divulgação - Blog do Colares