terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Vereador JANDER ILSON PEREIRA reúne com moradores do Tapará; energia, saúde e educação são pautadas


Vereador Jander Ilson no Plenário

O vereador Jander Ilson Pereira (DEM) falou, ao usar a palavra na sessão desta segunda-feira, 06, na Câmara Municipal de Santarém, de uma visita que realizou, no último sábado (04), às comunidades Tapará Grande e Tapará Miri, onde reuniu com lideranças comunitárias e moradores, ao que agradeceu pelo apoio que está tendo dos pescadores e ribeirinhos.

Jandeilson salientou que foi debatido nos encontros o projeto de expansão de energia elétrica naquela região do Tapará, além da expectativa de que chegue à Urucurituba. Também foram discutidos os investimentos em Educação e Saúde, o que incluiu uma escola em Tapará Miri e uma Unidade Básica de Saúde em Tapará Grande; equipamento que deve atender a outras comunidades, e até ao município vizinho de Monte Alegre. O democrata citou ainda que entraria com uma Indicação ao Executivo Municipal para que reverta os recursos que seriam gastos com réveillon e carnaval em investimentos na Saúde. Ele relacionou a demanda à possibilidade da terceira onda da pandemia do novo coronavírus, haja vista as confirmações de casos em dezenas, nos últimos dias.

O vereador destacou, ao final, à eleição para a escolha da nova diretoria da Colônia de Pescadores Z-20, realizada no domingo, 05. “Desejo que os eleitos honrem cada vez mais a categoria. Tenho certeza que os pescadores vão saber escolher seus representantes”, enalteceu o democrata, inserindo que, nesta segunda-feira, 06, a comissão eleitoral da entidade faz a contagem dos votos. 

Por Jefferson Santos – jornalista da Ascom/Câmara
Divulgação - BOG DO COLARES