quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Vereador JANDER ILSON (DEM) participa de audiência pública virtual que trata de relatório de atividade pesqueira




O vereador Jander Ilson Pereira (DEM) participou da audiência pública de forma remota. O encontro, que foi solicitado pelo democrata, teve a participação de lideranças do setor da pesca de outros municípios do Baixo Amazonas e do secretário de Pesca do Ministério da Agricultura, Jairo Gund.

Segundo o parlamentar do DEM o encontro foi para discutir os artigos 12 e 13 da portaria 265 que estabelece novas regras do Relatório de Atividade Pesqueira, que preveem, inclusive, que o relatório no site do MAPA deve ser feito a cada três meses pelos trabalhadores cadastrados. “Na ocasião nós mostramos que a nossa realidade é diferente, nós moramos em outro Brasil, nem todos tem acesso facilitado à internet”, argumentou Jander Ilson Pereira.

Os representantes de colônias de pescadores confirmaram com os argumentos do vereador, enfatizando que não são contrários à prestação de contas, mas à forma de envio. Mostraram as dificuldades para preenchimento e envio do formulário.

Ao final da audiência pública, o secretário de Pesca se comprometeu em avaliar a situação e apresentar uma estratégia de relatório que seja adequada à realidade da região.
Blog do Colares