quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Santarém participa de Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres

A programação aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, em Belém
Fotografo: Reprodução

Secretária Celsa Brito esteve representando o governo, juntamente com a coordenadora do Centro Maria do Pará, Poliana Braga

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), foi representada na 'VI Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres' que acontece em Belém, no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves.
A programação trouxe como tema 'Garantias e avanços de direitos das mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia'.
A palestra magma foi ministrada por Lilian Braga, Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará em Santarém.
A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito esteve participando, representando o governo, juntamente com a coordenadora do Centro Maria do Pará, Poliana Braga. Como representantes da sociedade civil, estavam presentes a Presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Ana Claudia Santos Lima, e Maria Deumaci Cardoso dos Santos.
"Foram dois dias de conferência estadual e contou com esforço e dedicação do município de Santarém. As delegadas e eu ficamos em eixos diferentes de discussão e conseguimos aprovação das propostas extraídas da conferência municipal realizada na cidade.”, avaliou Celsa.
Ao final da Conferência, com as propostas aprovadas, Santarém teve eleita 3 Conselheiras que irão participar da Conferência Nacional prevista para março de 2022.



Três conselheiras devem representar Santarém na Conferência Nacional, em 2022

Por: Geisa de Oliveira
Fonte: Portal Santarém
Divulgação - BLOG DO COLARES