segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Vereadora Alba Leal faz balanço do primeiro ano de mandato.

Veredora ALBA LEAL, querida por todos! Uma das mais atuantes parlamentar de Santarém.


A vereadora Alba Leal (MDB) realizou um balanço sobre suas atividades parlamentares na Câmara 
de Santarém, durante o seu primeiro mandato. De janeiro até dezembro deste ano apresentou 89 Requerimentos, 32 Indicações, 12 moções, 06 pedidos de informações, 02 Projetos de Decreto Legislativo, 01 Título de Cidadão Santareno, 01 Título de Honra ao Mérito, 02 Emendas Parlamentares, promoveu 02 campanhas de doação de sangue em parceria com a Casa Legislativa, além de realizar 01 sessão de Tribuna Livre sobre o Agosto Lilás e 02 Sessões Especiais – Dia da Radiologia e Dia Internacional da Mulher.



Foram protocolados e aprovados 04 Projetos de Lei, dos quais destacamos: O PL 2051/2021, que institui a campanha Agosto Lilás dedicada à conscientização ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O PL 135/2021, que dispõe sobre a Concessão de Utilidade Pública Municipal para a Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do Oeste do Pará (Arctop). O PL 49/2021, que trata sobre o mês “Junho Vermelho”, dedicado a realização de campanha de incentivo à doação de sangue e o PL 48/2021, que dispõe sobre a mudança de denominação da Unidade Básica de Saúde Ribeirinha Arapixuna.



Entre as principais reivindicações da população estão pedidos de melhores condições das ruas como serviços de recuperação, terraplanagem, compactação, limpeza e pavimentação asfáltica; revitalização de praças abertura e melhorias de ramais; construção de pontes; substituição de lâmpadas queimadas, pedidos de reservatório de água; sinalização de trânsito; transporte coletivo; construção, reforma e ampliação de unidades de saúde, bem como equipamentos e mobiliários; contratação de profissionais da saúde, segurança pública, entre outros.

Vale destacar que uma pesquisa feita pelo site Maniva apontou que a vereadora Enfermeira Alba Leal obteve 100% de assiduidade nas sessões da Câmara de Santarém no primeiro semestre de 2021. Com o mesmo indicador, o vereador Dr. Carlos Martins (PT).

A parlamentar avaliou sua atuação neste primeiro mandato. “Neste primeiro mandato, apresentei requerimentos voltados para a saúde e promovi várias ações nessa área para ampliar o acesso a toda a comunidade. Atendi demandas da área de infraestrutura, trânsito, educação, agricultura, meio ambiente, dentre outras. É uma missão muito importante legislar em prol do nosso município e estou exercendo com muito esforço e compromisso, pois o vereador precisa trabalhar com seriedade e transparência. Agradeço ao prefeito Nélio Aguiar e seus secretários por atenderem as demandas do meu gabinete com muita rapidez e eficiência. Para 2022, quero abranger as comunidades que não consegui alcançar este ano e fazer ainda mais pela população”, finalizou Alba.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal
Divulgação - BLOG DO COLARES