segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

MOBILIDADE

Ao novo presidente da OAB/SANTARÉM E REGIÃO


Com os meus cumprimentos e, aos mesmo tempo, com os mais sinceros votos de um  ano novo e promissor 2022, extensivo aos seus familiares, ao mesmo tempo que peço ao nosso Pai Eterno, abençoe  o seu mandato a frente da nossa subsecçao da OAB em santarém.

Senhor Presidente,

No crepúsculo, me parece, do ano recém findo, Vossa Excelência e sua dinâmica diretoria, criaram uma comissão par acompanhar a acessibilidade na cidade de Santarém.

 Confesso que fiquei muito satisfeito e louvo a brilhante iniciativa dessa diretoria, porque em alguns anos atrás foi realizada a Primeira Corrida, para pessoas com dificuldades de locomoção.

Após sofrer um AVC no dia 10.11.2021, quando fiquei com diiculdades de locomoção. E  a partir daí senti, muito forte na pele, essa difculdade de me locomover nas ruas da nossa Cidade, mesmo, com cuidador que me apoia, quando tento me exercitar, quase que diariamente, lutando pra readiquirir minha mobilidade e independência. Tenho sofrido quanta a ocupacção das calçadas, desde o conjunto onde moro, na Cohab, até no centro da cidade, onde desde aquela data, de que sofri o AVC, mesmo com o cuidador, não tenho exercido o meu direito de ir e vir.

 Se bem me recordo, houve uma campanha do MPPa em SANTARÉM, anos atrás, juntamente com o poder público municipal.”calçadas livres”. Objetivando Que  se viesse fazer cumprir o  Código de Postura do Município de Santarém, Lei º  19.207 de 29 de dezembro de 2012.

Por fim, senhor presidente, não falo só por mim, mas seria bom que a nossa Ordem, de muitas lutas  em defesa da sociedade, abraçasse essa luta em defesa de toda a sociedade santarena

Pela sua atenção.


EDUARDO MAURÍCIO SILVA FONSECA