quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

PREFEITURA através da Seminfra inicia reparos em trechos interditados da Orla de Santarém

Trabalhos avançam conforme as chuvas diminuem
Três pontos na orla fluvial de Santarém começaram a receber manutenção com obra civil na manhã desta quarta-feira, 5. O primeiro trecho está localizado próximo ao Terminal Fluvial Turístico (TFT); o segundo fica em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal e o terceiro em frente ao prédio da Receita Federal. Os locais sofreram a ação do tempo e da natureza com a enchente e vazante dos rios e por isso estão recebendo os trabalhos que avançam a medida que o volume de chuvas diminui.

A orla foi vistoriada pelo prefeito Nélio Aguiar e o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões junto com a equipe técnica da Seminfra para identificação dos trechos mais afetados.

Os serviços iniciaram pelo trecho próximo ao TFT e devem durar três dias. Por segurança, a área foi interditada com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e está bloqueada para o tráfego de pedestres.
A obra civil consiste na abertura do piso com o recorte da laje, depois será feita a manutenção da fissura, aterro e, por fim, a recomposição do piso. Assim que a equipe concluir o primeiro trecho, os serviços serão iniciados nos demais.


Ascom/PMS
Blog do Colares