quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

SUFOCO! Unidade de Saúde atende 429 pessoas com síndromes gripais em Santarém (PA)

O aumento nos casos de síndromes gripais preocupa autoridades de saúde de Santarém

Os atendimentos, segundo a Semsa, continuarão funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

O aumento de casos de pessoas com síndromes gripais em Santarém, oeste do Pará, deixou as autoridades de saúde em alerta.
De acordo com a Prefeitura Municipal, somente a Unidade de Síndrome Gripal (USG) da Praça Barão de Santarém, que funciona na Casinha do Papai Noel, realizou no seu primeiro dia 429 atendimentos.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apontam que foram realizados 390 consultas médicas, 11 testes rápidos e 21 testes Swab para Covid-19, além de 07 procedimentos na sala de medicamentos.
Os atendimentos, segundo a Semsa, continuarão funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. "Ao chegar ao local, o paciente passará por triagem em tendas instaladas ao lado da Casinha. A exclusividade é o atendimento de sintomas gripais e prioridade aos idosos", informou, em nota, a Semsa.
A Semsa orienta que além da USG da Praça Barão de Santarém, os pacientes com sintomas gripais têm as opções de outras duas unidades que funcionam nos prédios das Unidades de Saúde 24h da Nova República, localizada na Avenida Presidente Tancredo Neves, próximo a praça do bairro; e do Santarenzinho, localizada na Avenida Tomé de Souza.

Por: Manoel Cardoso
Divulgação - BLOGDOCOLARES