sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

DEU NO BOCÃO - O IMPACTO

 GOLPE NO EMPRESÁRIO

Os empresários devem ter cuidado com o golpe que está sendo oferecido para redução de dívida no plano de recuperação judicial. Os golpistas alegam alongar a dívida para o prazo de 133 meses, redução de 100% de juros e multas e suspender bloqueios ou penhora e execução fiscal. Cuidado, senhores empresários, não passem nenhuma informação para evitar chantagem depois.

As fraudes costumam ser aplicadas por alguns golpistas que oferecem serviços de restituição, ressarcimento e recuperação de créditos não previstos na legislação. Esses golpistas se aproveitam do desconhecimento dos contribuintes sobre créditos que podem ser compensados.

Fraudadores que abordam o contribuinte estão bem vestidos e com carros caros, dão imóveis como garantias, cooptam pessoas de confiança da região para criar um garoto propaganda da fraude, desqualificam contadores e utilizam falsos clientes. Quando o contribuinte vai ao escritório, costuma ouvir uma história muito bem contada por um figurante e, assim, cai no golpe.

Numa tentativa de manter as aparências, os golpistas ainda apresentam, no decorrer do processo, despachos da Receita Federal falsificados. O que verificamos é que os fraudadores vendem e depois de um tempo somem. Some o escritório, some o golpista, some tudo. Só quando o contribuinte fica no prejuízo vai procurar a Receita Federal e passa a ser fiscalizado. Aí o bicho pega.