sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Equatorial Pará facilita acesso para segunda via da conta de luz


Com a tecnologia na palma da mão aumentou a disponibilidade de plataformas que reúnem serviços digitais, disponíveis 24 horas por dia, e com o objetivo de reforçar essa praticidade a Equatorial Pará, tem orientado os paraenses sobre como proceder para solicitar a emissão da 2ª via da fatura de energia elétrica, caso o cliente tenha perdido a primeira via.

De forma rápida e fácil, o cliente pode solicitar o boleto por meio do endereço eletrônico (pa.equatorialenergia.com.br), bem como fazer a consulta de débitos. Ao acessar o portal, basta ir até a opção “Agência Web” e clicar em “Emitir segunda via”. Na sequência, será necessário clicar no sistema com o CPF do titular e a data de nascimento. Feito isso, o site irá direcioná-lo para os próximos passos.

Já aqueles que desejam ter acesso ao código de barras da sua conta de luz via whatsapp, é preciso salvar na agenda do celular o número (91) 3217-8200. No primeiro contato com a Clara, assistente virtual da Equatorial, ela passará uma lista de opções de serviços e o cliente deverá seguir o comando e optar por “código de barras para pagamento”. O atendimento é feito de maneira automatizada e muito rápida. O consumidor deverá informar o código único e seguir as orientações da assistente virtual.

Para o gerente de Relacionamento com o Cliente, Arthur Oliveira, essas opções são oferecidas para evitar que os clientes saiam do conforto de suas casas e possam resolver tudo com praticidade. Outra forma do cliente adquirir a sua fatura de energia elétrica de forma ágil e sem a necessidade de enfrentar filas, é através do recebimento da fatura mensal por e-mail. “A solicitação do envio da conta é feita também por meio do site oficial da Distribuidora, na opção “Sua conta – solicitar fatura por e-mail”. A partir daí o cliente passará a autorizar a Equatorial a proceder com o envio do boleto para o e-mail cadastrado e fornecido pelo próprio consumidor”, explica.

Ao solicitar a opção de receber a fatura por e-mail é importante deixar claro que a leitura continua sendo feita pelas equipes de campo normalmente. Os prazos de entrega regulatórios continuam sendo os mesmos, não há nenhum impacto quanto aos procedimentos normais.

Assessoria Equatorial

Divulgação - Blog do Colares