quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

GESTÃO NÉLIO AGUIAR DEVE INAUGURAR O HOSPITAL MATERNO INFANTIIL EM JUNHO

Portal OESTADONET  - Divulgação:  BLOG DO COLARES

Prefeito Nélio Aguiar e secretária Vânia Portela no futuro HMI

 - Créditos: Divulgação/Redes Sociais


O prefeito Nélio Aguiar acompanhado da secretyaria de saúde Vânia Portela, fez uma visita técnica às obras do Hospital Materno Infantil (HMI, na tarde de terça-feira. Foram inspecionadas as obras que estão em fase final com várias frentes de serviços tanto na parte interna quanto externa do prédio. A previsão é que o Hospital Materno Infantil de Santarém seja concluído e entregue pelo governador Helder Barbalho ainda neste semestre, possivelmente no mês de junho, dentro da programação de aniversário da cidade.

Segundo o prefeito, depois de pronto, o Hospital Materno Infantil será um dos mais completos centros de saúde da região oeste do Pará, voltado para os atendimentos a gestantes e seus bebês. A unidade terá atendimentos especializados em obstetrícia e, pediatria; internação hospitalar; urgência/emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), diminuindo assim o agravamento dos casos e a mortalidade materno-infantil.

As obras, iniciadas com recursos do governo federal, se arrastam desde 2011, ficaram paradas desde 2015 e foram retomadas em 2020 na gestão de Nélio Aguiar, com recursos liberados através de convênio com SESPA.

A segunda fase da construção do Hospital Materno Infantil é executada em parceria entre município e governo do Estado. O projeto conta com investimento na ordem de R$25 milhões. As próximas etapas preveem a contratação da empresa que fornecerá os equipamentos e mobílias do hospital.