quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Nova série da Netflix acende alerta sobre estelionato sentimental



Novo documentário da Netflix estreou no dia 2 de fevereiro e já está no top 10 do streaming

O novo documentário da Netflix, O Golpista do Tinder, estreou no dia 2 de fevereiro e já está no top 10 do streaming. Baseado em um caso que aconteceu em 2018, o documentário segue Cecilie Fjellhøy após dar match com um homem que conheceu no aplicativo de relacionamentos Tinder.

Afirmando ser filho do bilionário russo-israelense Lev Leviev, magnata de diamantes, o suposto herdeiro encantou a moça. Após uma noite mágica em um jatinho privado - e tendo certeza que conheceu o homem dos sonhos - o relacionamento entre a Cecilie e o ricaço se tornou no pior de seus pesadelos que a deixou com uma grande dívida.

O esquema para enganar as vítimas era simples: dar match no Tinder, conhecer as garotas, provar o quanto era rico e pouco depois se distanciar das vítimas falando que estava “muito ocupado viajando”. Depois de um tempo em relacionamento à distância, Leviev mandava vídeos e mensagens mostrando que estava correndo perigo por conta do emprego - supostamente perigoso. Ele ainda pedia dinheiro ou o cartão de crédito da namorada para não ser rastreado e prometia que devolveria a quantia. É claro que isso nunca acontecia,

Essa situação é um exemplo de estelionato amoroso e o aproveitador pode ser punido judicialmente. " Desde 2015, o termo é usado em processos em que uma das partes tem a intenção de "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer meio fraudulento", essa definição é baseada no Artigo 171 do Código Penal", explica o advogado criminalista Philipe Benoni.

A origem foi a partir de um caso que aconteceu na 7ª Vara Cível de Brasília. Na época, o réu foi condenado a ressarcir os gastos que a vítima teve durante o relacionamento. A pena pra quem comete esse tipo de crime é de um a cinco anos de cadeia mais multa.

fonte - netflly
div - blogdocolares