quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Segurança pública na praia do Maracanã será tema de reunião de trabalho na Câmara Municipal de Santarém





Na quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (DEM) convidou os
parlamentares para uma reunião de trabalho que será realizada na Casa Legislativa, nesta quinta-feira (17), às 9h30, para discutir sobre segurança pública na Praia do Maracanã. Segundo ele, o encontro foi motivado pelos constantes casos de briga e outras situações de insegurança na principal praia urbana de Santarém.

De acordo com Erasmo, também devem participar do debate representantes da Polícia Militar, Associação Comunitária dos Moradores da Praia do Maracanã e do Bairro Maracanã, além de secretarias municipais.
Educação – Por outro lado, como líder do governo, Erasmo parabenizou o início do ano letivo de 2022 na Rede Municipal de Ensino. O parlamentar recebeu elogios de pais que ficaram satisfeitos com a recepção e acolhimento dos alunos. A volta às aulas nas escolas municipais aconteceu nesta terça-feira (15), marcada pela inauguração da reforma e ampliação da escola Dom Floriano, bairro Maracanã.

Erasmo ressaltou a construção de quadras poliesportivas que são destaque nas escolas municipais. Além de auxiliar nas atividades escolares, também atende às comunidades em que ficam localizadas.

Saúde – Na mesma sessão, o democrata protocolou um requerimento para coleta de exames em Unidades Básicas de Saúde de comunidades distantes da zona urbana de Santarém. Ele citou como exemplo Boa Esperança, na região de Curuá-Uma; São José e Tabocal, na BR 163. Com a descentralização será possível atender aos moradores da zona rural que não precisarão mais estar na cidade para ter acesso ao serviço.