quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Vereador intermedeia e escolas ribeirinhas recebem atenção da Prefeitura



Vereador Didi Feleol (PP) usou o tempo de liderança de seu partido, durante a sessão ordinária desta segundafeira, 07, para relatar sobre ações realizadas na região do Lago Grande. Antes, o progressista expressou pêsames pela perda de um amigo, o senhor Pedro Batista Vieira, que faleceu no Hospital Regional, nesta segunda. “Que Deus console o coração dos amigos e familiares”, complementa.

O parlamentar prosseguiu falando sobre Educação. Feleol ressaltou que, durante o recesso, esteve em ação com visitas a escolas ribeirinhas. Por exemplo, o parlamentar esteve na Comunidade Traíra I, “que há anos vem sofrendo com a falta de água”. O progressista foi lá com um engenheiro da Semed para verificar a viabilidade de construção de um poço. “Retornamos lá com as empresas para participarem da licitação e já tem empresa”, insere.
Outra unidade foi a escola Bom Jesus, na Comunidade Água Fria de Cima, que terá uma nova estrutura. O vereador citou que a comunidade pretende ser reconhecida como quilombola, mas independente desse pleito, a Prefeitura tem atuado por lá. “Agradecer à secretária de Educação e ao prefeito que vêm fazendo um trabalho brilhante para essa área”, destaca.
Didi Feleol fez referência também a uma ação de Saúde, solicitada pelas enfermeiras Suzilane e Eliete, que atendem no Lago Grande. A partir do pedido das profissionais, um multirão de saúde foi desenvolvido nas comunidades Igarapé-Açu e Aracuri, nos dias 03 e 04. “Agradecer toda a equipe da UBS Curuai que levou com eficiência nessa ação”.
O vereador observou que teve atendimento de saúde bucal com a Dra. Verônica Galucio e o colega Gerlande Castro (PSB), a quem Feleol parabenizou pela presteza. Os atendimentos chegaram ao número de quase mil procedimentos.

 Ascom/ Câmara Municipal de Santarém
DIVULGAÇÃO BLOG DO COLARES