quinta-feira, 3 de março de 2022

E+ Educação chega a Jacareacanga com atividades lúdicas sobre economia de energia


A iniciativa da Equatorial Pará visa divulgar os conceitos de eficiência energética para possibilitar a redução na conta de luz

 Moradores do município de Jacareacanga vão participar do ciclo de palestras sobre Eficiência Energética (EE), promovido pelo Programa E+ Educação, da Equatorial Energia Pará. O evento ocorre de 08 a 10 de março, nos bairros Bela Vista e São Pedro.

O objetivo do projeto é levar conhecimento à população e fazer com que a comunidade multiplique essas informações e as transformem em boas práticas de consumo consciente de energia elétrica, fazendo com que novos hábitos sejam adquiridos no dia a dia.

A ação será desenvolvida por meio de atividades lúdicas e com a participação de crianças, jovens e adultos atuando na prática e recebendo dicas valiosas, entre elas, não manusear o celular enquanto carrega, evitar deixar a geladeira aberta por muito tempo, desligar a televisão sempre que sair da sala ou do quarto, tirar da tomada o micro-ondas quando não estiver em uso, coisas que parecem simples, mas que podem causar grandes prejuízos e até mesmo acidentes fatais.

 TROCA DE LÂMPADAS

Paralelo ao programa, equipes da distribuidora estarão envolvidas no Programa E+ Comunidade, para a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, por lâmpadas de LED. Cada cliente poderá trocar até seis lâmpadas. Basta apresentar um documento com foto (RG ou CNH), e a última fatura de energia paga. Vale ressaltar que as lâmpadas antigas não devem estar quebradas ou queimadas.

Para o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Arthur Oliveira, as lâmpadas de LED são essenciais para serem usadas tanto nas residências, quanto nos estabelecimentos comerciais, por apresentarem economia na conta de energia e, por possuírem uma vida útil de 25 mil horas. “Nós estamos proporcionando com essa ação, não apenas economia, mas também um consumo consciente que ajuda não apenas a nossa geração, mas também o meio ambiente e as futuras gerações”, ressalta.

 Programa E+ Educação

Onde: Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, no bairro Bela Vista

Quando: 8 de março

*Horário: * 8h às 12h.

Onde: Escola de Ensino Médio Brigadeiro Haroldo Coimbra Veloso, localizado na Rua Joana Costa Barroso, no bairro Bela Vista

Quando: 8 de março

Horário: 14h às 17h.

Onde: Escola de Ensino Fundamental Carmen Valente da Silva, na Rua Nova Avenida – Bairro: São Pedro. 

Quando: 9 de março

Horário: 8h às 11h e das 14h às 17h.

Onde: Escola de Educação Infantil e Fundamental Prof. Maria Emilia, localizada na Rua Presidente Médice – Bairro: Bela Vista. 

Quando: 10 de março

Horário: 8h às 11h e das 14h às 17h.