terça-feira, 12 de abril de 2022

Vereador Carlos Silva repudia desrespeito a idosos por motoristas de ônibus



O vereador Carlos Silva (PSC) usou a tribuna da sessão desta segunda-feira (11), para repudiar a ação de alguns motoristas de ônibus que não param o veículo para idosos. Ele citou o caso de um usuário da melhor idade que se encontrava em um perímetro da rodovia Fernando Guilhon e não conseguiu usar o transporte coletivo porque nenhum condutor parou para que pudesse embarcar no ônibus.

O parlamentar lembrou que o Estatuto do Idoso, no artigo 42, assegura prioridade e segurança nos procedimentos de embarque e desembarque dos idosos nos veículos de transporte coletivo. “Estarei cobrando uma retração por parte dos empresários e motoristas da empresa que fez essa falta de respeito com esse idosos, pois a cena que vi é lamentável, um senhor de idade com a carteira de passe livre na mão, dando sinal e os motoristas não paravam, eu repudio esse ato”, expressou

Carlos Silva ainda falou de uma indicação que fez ao Comandante Regional do CPR-I, Cel Aldemar Maués, pedindo que avalie a possibilidade da implantação de um posto policial na Comunidade Nova Esperança, na região do Ituqui. De acordo com o vereador, o pleito é um apelo dos comunitários por conta de que os serviços de policiamento oferecidos a eles está destacado na região do Pacoval, um lugar muito distante de Nova Esperança. O parlamentar recebeu o pedido dos comunitários e comprometeu em ajuda-los.e.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva.
Divulgação - BLOG DO COLARES