quarta-feira, 4 de maio de 2022

SEMAP inicia recuperação da ponte de madeira que dá acesso ao Ramal do Urumanduba

A obra vai garantir mais segurança para quem transita no local, além de facilitar o escoamento da produção rural


A nova estrutura possuirá dez metros de comprimento e cinco de largura

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), iniciou na manhã de terça-feira, 3, a recuperação emergencial da ponte de madeira que dá acesso ao Ramal do Urumanduba, na região da Curuá-Una. A nova estrutura possuirá dez metros de comprimento e cinco de largura. A previsão é que a obra seja concluída até sexta-feira, 6.

A nova estrutura substituirá a antiga que estava em condições precárias, oferecendo riscos à população e há décadas não recebia serviços de manutenção. A obra vai garantir mais segurança para quem transita no local, além de facilitar o escoamento da produção rural.

O comunitário Antonio Pereira, 45 anos, aprovou a iniciativa do Governo em recuperar a estrutura da ponte.
"A estrutura da ponte estava muito ruim e perigosa e oferecendo risco a população, já que no local sempre passam caminhões e ônibus. Parabenizo à Prefeitura por ter decidido executar este serviço tão importante", afirmou o morador.
O secretário da Semap, Bruno Costa, esteve vistoriando o início dos serviços. Na ocasião, destacou que enquanto não chega a ponte definitiva de concreto, o município está fazendo a boa política de não deixar a população da comunidade sem o acesso a área urbana.

"Garantir boas condições de locomoção, tráfego e, consequentemente, gerar mais qualidade de vida para a população da zona rural tem sido uma constante preocupação do governo municipal. Em relação a esta situação de Urumanduba, é importante destacar que por causa da complexidade da obra, a gestão está trabalhando para captar recursos junto aos governos Estadual e Federal para sanar a situação de forma definitiva", concluiu.

Os trabalhos estão sendo executados pela equipe de terraplenagem e arborização da Semap e conta ainda com a parceria das empresas: Algimi Florestal, Alecrim e Nobre Serviços.

Por: Luan Rodrigues
Fonte: Portal Santarém
Divulgação - BlogdoColares