terça-feira, 31 de maio de 2022

Vereador Carlos Martins fala na Câmara sobre a Operação Verão



Carlos Martins fala na Câmara sobre a Operação Verão

O vereador Carlos Martins (PT) destacou na Câmara de Vereadores a “Operação Verão” realizada pela Prefeitura com o objetivo de intensificar as ações de limpeza, terraplenagem, aterro e empiçarramento de ruas não pavimentadas, melhorando a trafegabilidade dos bairros de Santarém.

O parlamentar enfatizou que os trabalhos serão realizados por servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) e operários da iniciativa privada. “A prefeitura está anunciando que irá realizar a Operação Verão por meio de uma licitação com recursos do tesouro municipal, para contratação de empresas especializadas em serviços de terraplenagem. O serviço deve iniciar no segundo semestre deste ano. Serão mais de 15 milhões de reais para a manutenção de 70km de ruas, sendo 35km nos bairros: Nova República, Vitória Régia, Ipanema, Bela Vista, Matinha, Urumari e Interventoria, e mais 35km nos bairros: Floresta, Santo André, São Francisco, Aeroporto Velho e Jardim Santarém. Os demais bairros serão atendidos pelas equipes das SEMINFRA. Reforço que serão atendidos 70 km de vias, sendo que ano passado a Operação Verão foi estimada para atender 161 km de vias”, detalhou Carlos Martins.

O vereador ainda manifestou preocupação com os gastos programados apenas para reparos em vias. “As ruas não pavimentadas representam a grande maioria das ruas do nosso município e estão em condições precárias de trafegabilidade. Portanto, anunciar a melhoria de 70 km de ruas com um gasto de R$ 15 mi não é a decisão mais adequada”, concluiu Carlos Martins.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Martin
Divulgação - BLOGDOCOLARES