quarta-feira, 20 de julho de 2022

Convenções marcam início da campanha eleitoral no Pará

A convenção do MDB, que confirmará a candidatura e Hélder Barbalho à reeleição para o governo estadual, será realizada de forma híbrida, no próximo dia 26. Já o encontro da coligação que apoia o atual governador está marcado para o dia 5 de agosto, no Mangueirinho



As convenções partidárias marcam início, de fato, das campanhas eleitorais. | (Foto: Divulgação TSE)

O processo eleitoral de 2022 entra em sua reta final a partir desta quarta-feira (20), com a abertura do prazo para a realização das convenções partidárias, que segue até o dia 5 de agosto. Nesse processo, serão confirmados os nomes de cada sigla que irão concorrer para os cargos de presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. É a partir desse momento que os pré-candidatos, finalmente, podem iniciar suas campanhas eleitorais.

Durante a convenção, delegados dos Diretórios Municipais, respectivos suplentes e demais filiados com domicílio eleitoral no Pará, discutirão temas como escolhas dos números e nomes dos candidatos que serão indicados às urnas, além da análise e aprovação do plano e plataforma de governo do partido para a candidatura majoritária.

No Pará, já está tudo pronto para que a Convenção Estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) seja realizada no próximo dia 26, às 16h, quando o atual governador do Pará, Helder Barbalho, será ratificado como candidato à reeleição para chefe do executivo estadual. Já a convenção da coligação formada em torno da candidatura do atual governador está marcada para o dia 5 de agosto, no Mangueirinho.

DOL/BLOGDOCOLARES