quarta-feira, 20 de julho de 2022

Flamengo x Juventude: Hoje às 20:30hs - Direto de Brasília(DF) / escalações, desfalques e arbitragem

Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Redação do ge — Brasília

Depois de vencer o Coritiba no Mané Garrincha por 2 a 0 no último sábado, o Flamengo volta a Brasília para enfrentar o Juventude, nesta quarta-feira, às 20h30, pela 18ª rodada do Brasileiro.


Flamengo e Juventude se enfrentam nesta quarta, em Brasília — Foto: ge


De ânimo renovado após as vitórias sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e Coritiba, pelo Brasileiro, o Flamengo tenta confirmar a boa fase e irá com sua força máxima. O time está em sétimo lugar com 24 pontos, e terá a estreia de Everton Cebolinha, mas a tendência é de que ele comece como opção no banco de reservas.

Após o empate com o Goiás por 0 a 0 na última rodada e a vitória do Fortaleza, o Juventude caiu para a lanterna da competição com apenas 13 pontos somados. Além disso, amarga uma sequência negativa de oito jogos sem vencer, sendo o último triunfo conquistado na nona rodada, contra o Fluminense.

Transmissão: Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Grafite, Renata Mendonça e Fernanda Colombo.

Flamengo - técnico: Dorival Júnior

Depois de dar descanso a grande parte dos titulares na partida contra o Coritiba, a tendência é de que o treinador repita a escalação da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Gabigol, que cumpriu suspensão, retorna, assim como David Luiz, que se recuperou de dores no joelho.
Everton Cebolinha, relacionado pela primeira vez, deve começar no banco e fazer sua estreia no segundo tempo.

Escalação provável: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
A provável escalação do Flamengo para encarar o Juventude — Foto: ge

A provável escalação do Flamengo para encarar o Juventude — Foto: ge

Desfalques: Marinho (faringite), Diego Ribas (dores na coxa direita), Diego Alves (fortalecimento), Matheus Cunha (gastroenterite), Rodrigo Caio (lesão no menisco do joelho esquerdo) e Bruno Henrique (cirurgia no joelho).

Pendurados: Thiago Maia, Matheuzinho e Lázaro.