terça-feira, 19 de julho de 2022

Itaituba recebe projeto que orienta como economizar energia elétrica dentro de casa

 



A iniciativa da Equatorial Pará visa difundir os conceitos de eficiência energética para ajudar a população a economizar energia

Moradores de Itaituba estão participando do ciclo de palestras sobre Eficiência Energética (EE), promovido pelo Programa E+ Educação, da Equatorial Energia Pará. O evento ocorre no período de 18 a 21 de julho, em pontos estratégicos do município. O projeto visa conscientizar a comunidade sobre o uso consciente da energia elétrica. 

A programação inicia pela Secretaria de Assistência Social, das 8h às 12h, no dia 18, no bairro Liberdade. A proposta é que as pessoas contempladas transmitam o que aprenderam, atuando como agentes multiplicadores sobre o bom uso da energia aos seus amigos e familiares.

Além da economia de energia, por meio das palestras são passados ensinamentos, de forma lúdica, sobre segurança e sustentabilidade. Para isso são oferecidos uma série de experimentos que abordam e reforçam a importância de conscientização quando o assunto é energia elétrica.

O programa continua no dia 19, no CRAS Miritituba, na rua Rock Rio, das 8h30 às 12h. Dia 20, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV Km 5, no bairro Jardim Aeroporto e no dia 21 de julho, das 8h às 12h, no CRAS bela Vista. 

Para o gerente de Relacionamento com o Cliente, Gilliard Vaz, o projeto tem conseguido atender as expectativas e a cada realização vem despertando a população que interagem e aprendem na prática sobre as formas de garantir energia de qualidade e sem alto consumo. “A ação é desenvolvida por meio de atividades lúdicas e com a participação de crianças, jovens e adultos que atuam na prática recebendo dicas valiosas”, reforça.

Entre os assuntos abordados durante as palestras estão: Não mexer no celular enquanto carrega, evitar deixar a geladeira aberta por muito tempo, desligar a televisão sempre que sair da sala ou do quarto, tirar da tomada o micro-ondas quando não estiver em uso. “Esses hábitos que parecem simples, podem causar grandes prejuízos e até mesmo acidentes fatais”, acrescenta o gerente.

Programa E+ Educação

Local: Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas

Endereço: Segunda Travessa, entre Segunda e Terceira Rua, no bairro Liberdade.

Data:  18 de julho

Horário:  8h às 12h.

Programa E+ Educação

Local: CRAS Miritituba

Endereço: Rua Rock Rio, anexo ao ginásio. 

Data:  19 de julho

Horário:  8h30 às 12h.

Programa E+ Educação

Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Km 5

Endereço: Quarta Rua, s/n, ao lado da Casa da Ração. Bairro: Jardim Aeroporto.

Data:  20 de julho

Horário:  8h às 12h.

Programa E+ Educação

Local: CRAS Bela Vista 

Endereço: Nona Rua, no. 374, entre Lauro Sodré e 13 de Maio. 

Data:  21 de julho

Horário:  8h às 12h.