quinta-feira, 14 de julho de 2022

Prefeitura de Santarém realiza 7ª Conferência Municipal das Cidades

 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), realizará nos dias 21 e 22 de julho a 7ª Conferência Municipal de Santarém. O evento ocorrerá  no auditório da Ulbra.

A Conferência tem como objetivo fomentar a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano e debater problemas estruturais enfrentados pela comunidade, sensibilizar e mobilizar a sociedade santarena para estabelecimento de agendas, metas e plano de ação, além de propiciar a participação popular de diversos segmentos da cidade.

Estarão presentes membros da comissão organizadora formada por representantes dos poderes público federal, estadual e municipal; movimentos populares, sindicatos, universidades e ONGs.

“A realização da 7ª Conferência das Cidades no nosso município é mais um importante evento promovido pela gestão pública municipal, que além de cumprir os preceitos insculpidos no Estatuto da Cidade, possibilita, através desse Fórum de debate, uma gestão participativa envolvendo diversos atores tanto do Poder Público, em todas as suas esferas, como da sociedade civil organizada para a discussão sobre assuntos relevantes para o desenvolvimento urbano e para a construção de uma cidade mais acessível, justa, democrática e sustentável”, salientou a secretária municipal da Semdec, Núbia Tavares de Oliveira.

 informações da PMS