terça-feira, 19 de julho de 2022

Prefeitura entrega kits de ajuda humanitária para 1.680 famílias atingidas pelas cheias dos rios

 

...
 Entregas foram feitas às comunidades das regiões do Arapixuna, do Lago Grande, do Urucurituba e do Aritapera

A Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, já realizou a entrega de 1.680 kits de ajuda humanitária para famílias de comunidades ribeirinhas atingidas pelas cheias dos rios Tapajós e Amazonas. A entrega é uma ação conjunta entre governo municipal e governo federal e decorre da situação de emergência decretada pelo prefeito Nélio Aguiar em janeiro deste ano. 

 

“Estamos dando continuidade às entregas de kits de alimentação e limpeza de ajuda humanitária aos moradores das comunidades ribeirinhas atingidas pelas cheias dos rios Tapajós e Amazonas. Estamos cumprindo um cronograma de entregas por todo o mês de julho. Até o momento, 1.680 famílias já foram beneficiadas”, explica Darlison Maia, coordenador da Defesa Civil. 

 

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil finalizou a entrega de quase dez mil quilos de alimentos às comunidades das regiões do Arapixuna, do Lago Grande, do Urucurituba e do Aritapera, no período de 06 a 15 deste mês. 

 

“O inverno amazônico está cada vez mais forte todos os anos. Trabalhos em várias frentes para enfrentar seus impactos. Um dos trabalhos foi o decreto de situação de emergência para conseguir ajuda humanitária às famílias atingidas pelas cheias e enxurradas. Vamos cumprir um cronograma de entrega durante todo mês de julho, tendo a Coordenadoria de Defesa Civil à frente dos trabalhos que têm a parceria do governo federal”, explica o prefeito Nélio Aguiar. 

  

Por: Alailson Muniz 

BLOGDOCOLARES