sexta-feira, 1 de julho de 2022

PT EM AÇÃO

A coluna recebeu de um político experiente o seguinte comentário. Paulo Rocha vai lançar candidatura a Governo do Pará, junto com o lançamento da candidatura da Senadora Simone Tebet para Presidente da República. O PT não terá palanque no Estado do Pará e o partido será forçado a lançar candidatura própria.

MDB e PT estavam conversando para uma composição, onde o candidato a governo seria Helder Barbalho e Beto Faro a Senador. O Senador Paulo Rocha que seria o candidato à reeleição, foi derrotado dentro do Diretório Estadual do PT pelo grupo de Beto Faro e agora com a candidatura do mesmo a governo do Estado, ele inviabiliza a união com o MDB, colocando em risco a eleição de Beto Faro.

O Senador Paulo Rocha está brigando para lançar a candidatura porque  foi preterido no partido que escolheu como candidato ao Senado Beto Faro, sendo uma maneira de se vingar de Beto Faro que seria o preferido de Helder.

O MDB tinha como certa a vitória em 1° turno e agora com uma terceira candidatura, podendo essa influenciar pela candidatura do Presidente e esta preocupa muito Helder Barbalho. A maior prova disso é que Helder Barbalho está visitando, inaugurando e celebrando convênios com as prefeituras antes do início da campanha.

Deu no BOCÃO