quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Centro Administrativo de Governo

 Prefeito assina termo de aceite para o financiamento da construção do Centro Administrativo de Governo

Alailson Muniz
Alailson Muniz

Os recursos serão adquiridos junto ao Finisa

O prefeito Nélio Aguiar assinou na tarde desta segunda-feira, 22, o termo de aceite junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para o financiamento da construção do Centro Administrativo de Governo, para a compra de maquinários pesados e implantação de novos píeres na orla do município.

A construção do Centro Administrativo de Governo irá reunir num único espaço as principais Secretarias Municipais, o que vai garantir mais comodidade à população atendida e gerar economia de custos em aluguéis.

“Vai gerar, entre outros benefícios, uma grande economia ao município nos pagamentos de aluguéis de prédios”, pontuou o prefeito Nélio Aguiar.

Os recursos serão adquiridos junto ao Finisa, que é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados.

Os projetos foram aprovados pela Câmara Municipal em 2021. “O Projeto foi aprovado em 2021, e estava tramitando junto à Caixa e a Secretaria do Tesouro Nacional, caminhando agora para a assinatura”, lembrou o prefeito.

Dentro do termo de aceite estão ainda a aquisição de maquinário para execução de obras de infraestrutura e a implantação de novos píeres na orla do município.

“Consta a construção do Centro Administrativo no valor de R$15 milhões. Hoje, a gente gasta muito com aluguel. Mas, também, consta a compra de equipamentos para avançar em obras de infraestrutura como Operação Verão e pavimentação de ruas. Também consta a implantação de mais píeres na orla, principalmente aquele trecho próximo ao Mercado Modelo, onde ainda utilizamos balsas alugadas para atracações”, finalizou Nélio Aguiar.

fonte-PMS