sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Bocão Ed. 1426 - jornal "o impacto"

 

Bocão Ed. 1426


RÁDIO 94 FM  

Recebemos mensagem do contador Celso Bernardes reclamando do locutor da Rádio 94. “Bocão me acordo cedo para ouvir a melhor Rádio de Santarém e o locutor das 5 da manhã passa mais de 40 minutos agradecendo a participação de ouvintes no programa. Deveria esse locutor colocar música, é o que todos nós esperamos e não nominar as pessoas”.

RÁDIO 94 FM 2

“Deveria agradecer a todos que enviaram mensagem e não divulgar os nomes, coisa chata. Você está prejudicando o programa com isso. Coloca música, é muito chato o teu programa. Muitos não escutam mais a esse programa. A direção da Rádio deveria chamar atenção desse locutor. Bocão divulga minha mensagem. A melhor Rádio de Santarém não pode ter um locutor desse tipo”.

RÁDIO 94 FM 3

“Bocão tento mudar de rádio, pior ainda, só besteira, de 5 da manhã, o povo quer música e boas notícias. O que escapa é o programa da 94 FM, são as notícias de Alcindo Lima, que são notícias que interessa. Passar parte do programa agradecendo individualmente é não ter assunto. Em vez disso, música é a mais interessante.


APAGÃO NA CALHA NORTE 

Moradores dos municípios da Calha Norte, tais como: Óbidos, Alenquer, Monte Alegre e Curuá, ficaram sem energia elétrica durante 24 horas. A penúria da população iniciou na tarde de terça-feira (27).

APAGÃO NA CALHA NORTE 2

Prejudicados com a falta de energia, os moradores também sofreram com a falta de comunicação, pois serviços de internet, por exemplo, dependem da energia elétrica. O comércio contabilizou prejuízos, com perda de vendas por meios eletrônicos.

APAGÃO NA CALHA NORTE 3

Segundo a concessionária de energia elétrica, Equatorial Pará,uma vegetação de grande porte caiu sobre a linha de transmissão que atende a região, danificando estruturas e a rede elétrica.

APAGÃO NA CALHA NORTE 4

Ainda conforme a empresa, um helicóptero foi utilizado para levar as equipes mais rapidamente até o ponto de defeito e iniciar a recomposição das estruturas danificada. Conforme a Concessionária, após mais de 24h, o fornecimento de energia elétrica foi normalizado completamente às 15h37, desta quarta-feira (28).

APAGÃO NA CALHA NORTE 5

“Mais de 35 profissionais trabalharam incansavelmente, inclusive utilizando helicóptero, na operação do restabelecimento do serviço nos municípios e não mediram esforços e ações para restabelecer o serviço no menor tempo possível”, cita a Equatorial através de nota.


ICMS AO CONSUMIDOR    

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou às prestadoras de serviços de telecomunicações o repasse imediato aos consumidores da redução das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A medida visa o cumprimento da Lei Complementar nº 194, de 23 de junho de 2022, que estabeleceu um teto para o ICMS que incide sobre combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos.

ICMS AO CONSUMIDOR 2

A legislação não permite às unidades federativas cobrar taxas com percentual acima da alíquota estabelecida nas operações de caráter geral, que varia entre 17% e 18%. De acordo com Anatel, a determinação não se aplica às prestadoras de serviços de telecomunicações abrangidas por regime tributário que não implica na redução de alíquota de ICMS, como o Simples.


CANDIDATO PÁRA-QUEDISTA

Muitos eleitores, entretanto, não acreditam ser possível mudar a história de Santarém com os candidatos da região. Vamos valorizar nossos candidatos e dizer não aos aproveitadores do momento.

CANDIDATO PÁRA-QUEDISTA 2

Insistem na ideia de que os políticos de fora podem ajudar. Motivo pelo qual é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade nos candidatos da nossa região e não nos pára-quedistas, que vem aqui para enganar e iludir os idiotas.

CANDIDATO PÁRA-QUEDISTA 3

Desses candidatos de fora, o que fizeram por Santarém? Nada, ganham e desaparecem. Quando chega o tempo da eleição, voltam a Santarém na cara de pau pedir voto e prometem muitas coisas e o eleitor abestado e idiota acredita.

CANDIDATO PÁRA-QUEDISTA 4

Desse modo, no atual contexto político e social de Santarém os dias destinados à realização das eleições representam um dos raros momentos em que todos se igualam, pois não há diferença de raça, sexo, condição financeira, classe ou grupo social, já que existe igualdade de valor no voto dado por cada cidadão.

CANDIDATO PÁRA-QUEDISTA 5

Diante da liberdade e da igualdade no exercício da soberania popular, é fundamental que o voto seja consciente, pois esse é um fator preponderante para que se alcance um resultado satisfatório no pleito.

CANDIDATO PÁRA-QUEDISTA 6

O eleitor deve estar atento à atuação de cada candidato. Aqueles que possam tentar comprar votos ou oferecer alguma vantagem em troca de apoio político certamente continuarão a promover a corrupção se forem eleitos.

CANDIDATO PÁRA-QUEDISTA 7

Precisamos entender, contudo, que nem todo político é igual ou corrupto. Existem candidatos interessados em promover uma mudança social e política, por isso devemos buscar conhecer as propostas do candidato e do seu partido, assim como o seu passado.

CANDIDATO PÁRA-QUEDISTA 8

Diante das considerações apresentadas, conclui-se que o cidadão, no pleno exercício da democracia, tem um forte papel no destino do seu país, cujo instrumento é o voto consciente. Logo, o eleitor que exercer o seu direito ao voto – a partir de uma decisão madura, refletida e consciente – contribuirá para impedir a eleição de maus políticos e possibilitará o alcance de uma maior legitimidade no processo eleitoral. Diga NÃO aos políticos pára-quedistas.


JUSTIÇA FEDERAL

A fim de reduzir a quantidade de processos decorrente do aumento de audiências realizadas e o elevado número de acordos efetivados, as 1ª e 2ª Varas Federais e os Juizados Especiais Federais Adjuntos (JEF Adjunto) da Subseção Judiciária de Santarém, no Pará, realizaram mutirão para confecção de minutas em processos conclusos para sentença e expedição de Requisições de Pequeno Valor (RPVs).

JUSTIÇA FEDERAL 2

Com o apoio da Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), a iniciativa ocorreu no período de 9 a 18 de agosto e se concentrou na análise de processos conclusos mais antigos em tramitação que envolviam auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, Loas-Deficiente e seguro-defeso.

JUSTIÇA FEDERAL 3

Os resultados foram extremamente positivos: dos 7.928 processos incluídos no mutirão, 3.650 tiveram RPVs conferidas e 1.750 processos tiveram RPVs expedidas. Além disso, 2.528 minutas de sentenças foram elaboradas durante o mutirão.

JUSTIÇA FEDERAL 4

Esses números confirmam a produtividade na Subseção Judiciária que, até setembro de 2022, já alcançou a marca de 14,8 mil processos julgados, superando 2021, quando foram proferidas 10,4 mil sentenças ao longo do ano.Na unidade, até setembro de 2022, já foram expedidas 5,8 mil Requisições de Pequeno Valor, o correspondente a mais de R$ 61,2 milhões.

Por Baía