sexta-feira, 30 de setembro de 2022

CANDIDATO PÁRA-QUEDISTA - diga não dia 2 de outubro

Muitos eleitores, entretanto, não acreditam ser possível mudar a história de Santarém com os candidatos da região. Vamos valorizar nossos candidatos e dizer não aos aproveitadores do momento.

Insistem na ideia de que os políticos de fora podem ajudar. Motivo pelo qual é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade nos candidatos da nossa região e não nos pára-quedistas, que vem aqui para enganar e iludir os idiotas.

Desses candidatos de fora, o que fizeram por Santarém? Nada, ganham e desaparecem. Quando chega o tempo da eleição, voltam a Santarém na cara de pau pedir voto e prometem muitas coisas e o eleitor abestado e idiota acredita.

Desse modo, no atual contexto político e social de Santarém os dias destinados à realização das eleições representam um dos raros momentos em que todos se igualam, pois não há diferença de raça, sexo, condição financeira, classe ou grupo social, já que existe igualdade de valor no voto dado por cada cidadão.

Diante da liberdade e da igualdade no exercício da soberania popular, é fundamental que o voto seja consciente, pois esse é um fator preponderante para que se alcance um resultado satisfatório no pleito.

O eleitor deve estar atento à atuação de cada candidato. Aqueles que possam tentar comprar votos ou oferecer alguma vantagem em troca de apoio político certamente continuarão a promover a corrupção se forem eleitos.

Precisamos entender, contudo, que nem todo político é igual ou corrupto. Existem candidatos interessados em promover uma mudança social e política, por isso devemos buscar conhecer as propostas do candidato e do seu partido, assim como o seu passado.

Diante das considerações apresentadas, conclui-se que o cidadão, no pleno exercício da democracia, tem um forte papel no destino do seu país, cujo instrumento é o voto consciente. Logo, o eleitor que exercer o seu direito ao voto – a partir de uma decisão madura, refletida e consciente – contribuirá para impedir a eleição de maus políticos e possibilitará o alcance de uma maior legitimidade no processo eleitoral. Diga NÃO aos políticos pára-quedistas.