sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Bocão Ed. 1432

 

Bocão Ed. 1432


DESABAFO DE ROBERTA CHAVES  

Recebemos mensagem da senhora Roberta Chaves, revoltada com algumas matérias publicadas no Jornal O Impacto, em especial, a com o título: “Policial reformado enforca criança de 6 anos por que ela teria falado Lula lá”. Informamos que nossas matérias são de ordem jornalística profissional, isenta de partido e de político. Não tomamos partido, publicamos matérias que estão em evidência a nível regional e nacional.

DESABAFO DE ROBERTA CHAVES 2

Passamos a publicar: “Já que o senhor me deu essa liberdade, vamos lá, vou me expor. Na minha opinião, não é ser Bolnarista ou esquerdista, é… salvar o país, livrando o desses comunistas hipócritas. Todos nós sabemos que uma imprensa ‘ALVA’ tem uma obrigação: de esclarecer a população cega…”

DESABAFO DE ROBERTA CHAVES 3

“E isso eu imaginava e acreditava em certas empresas como, O Impacto… diferente desses jornalistas baratos que hoje falam mal de determinados políticos ou autoridades… e amanhã se vendem e de repente acham algo de bom para puxar o saco (talvez a cueca rsrsrs)… em fim ainda gostaria muito de continuar a lhe admirar.”

DESABAFO DE ROBERTA CHAVES 4

“Mas tá aí o resultado das urnas, tá aí as ordens do togado careca, que esta brincando de guarda-costa do molusco para entregar nosso país… Sr. Almeida me desculpe, mas essa é minha opinião.”

DESABAFO DE ROBERTA CHAVES 5

“E a minha intenção é lutar para deixar um país melhor para meus netos, e para as próximas gerações, para que não tenham que passar fome, comer cachorro, dividir o fruto do trabalho com marginais, como estamos vendo a ‘olhos nus’ os países vizinhos. Bom domingo.”


A CANETA PESADA 

A coluna recebeu do advogado José Ronaldo Campos, mensagem que passamos a publicar: “Se eu já não acreditava em político, agora então, depois do que vi e ouvi nas eleições, tudo piorou. A própria cúpula do judiciário brasileiro saiu arranhada com inusitadas decisões prolatadas antes e no curso do processo eleitoral.”

A CANETA PESADA 2

“A caneta pesada do ministro Alexandre de Moraes, que deve ser Montblanc, data vênia, ofuscou a BIC do presidente Bolsonaro, que arrefeceu. Putz…”


INIMIGO DO PT      

A coluna recebeu do empresário Paulo Monteiro a seguinte mensagem que passamos a publicar: “Meu amigo… Eu particularmente não gostaria de aceitar participar de nenhum movimento que clama em frente de quartéis por intervenção militar. Sempre fui, e serei eterno inimigo do PT. Mas, da mesma maneira, jamais apoiarei um movimento que peça pela volta da ditadura.”

INIMIGO DO PT 2

Porque ser obrigado a fechar sua empresa para aderir um movimento que prega a volta de um governo militar e somente o começo de uma ditadura. E eu serei sempre a favor da democracia e dos direitos individuais e coletivos… Onde se possa ter liberdade inclusive de pedir a uma intervenção militar… Desde que não tenhamos que ser obrigados a fazê-lo também.


BENEFÍCIO COMUNITÁRIO  

A coluna recebeu do contador Edson de Castelo de Sonhos mensagem que passamos a publicar: “Essa mensagem se refere à matéria publicada com o título de Prefeitura de Santarém entrega lanchas e roçadeiras para fortalecer a agricultura.”

BENEFÍCIO COMUNITÁRIO 2

“É aquele tipo de benefício comunitário que só beneficia de verdade o doador, porque é muito pouco para suprir a real necessidade de quem precisa, na prática, muito poucos terão acesso. Sou da opinião que deve dar o peixe, mas o ensinar a pescar é mais eficiente. Pareço um pouco amargo hoje né, chefe? Mas permita-me justificar minha opinião.”

BENEFÍCIO COMUNITÁRIO 3

“Eu também sou ribeirinho, conheço essa realidade, é aquele povo fica feliz até quando ganha uma camiseta regata de político, e os transformam em Deuses, só que não ajuda muito na situação deles. Precisa, sim, de ações que realmente venham para mudar a realidade deles, é não migalhas para mantê-los cativos.”


HAVAN CONTRA 

A coluna recebeu do contador Afonso Celso Bernardes a seguinte mensagem: “Os ‘patriotas’ que têm pequenos comércios, fecharam seus estabelecimentos, pegando corda de pessoas que não fecharam os deles. Mas adivinhem quem não fechou suas lojas: o velho da Havan, amigo do presidente Bolsonaro. Os partidos já estão se articulando para apoiar o governo Lula.”

HAVAN CONTRA 2

“O que adiantou fecharem suas lojas se lá por cima já estão fazendo acordo. Quem fechou perdeu receita e ficou em situação mais difícil. Empresário não deve se envolver em política. Assim como religião. Cuidem de seus negócios e deixem as coisas acontecerem normalmente. Se os grandes empresários e os poderosos políticos já aceitaram, os pequenos empresários ficam criando prejuízos para eles.”


FRAUDE PARA CNH  

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) negou provimento em mandado de segurança, que pedia liminar, para anular decreto de demissão com a reintegração ao cargo de Agente de Trânsito para Carla Hortência Batista Dias, ex-servidora do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). A defesa alegou ilegalidades no transcorrer das investigações administrativas acerca da conduta da impetrante e perseguição política.

FRAUDE PARA CNH 2

Segundo os autos, a ex-agente de trânsito foi denunciada, em 5 de outubro de 2012, de participar com outros acusados de praticar irregularidades para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a medida que os candidatos eram dispensados de participar das etapas exigidas pela legislação.

FRAUDE PARA CNH 3

A defesa alegou que a pena de demissão foi de encontro a manifestação da comissão que fez a apuração administrativa, que havia opinado pela suspensão da servidora e que tal ato corresponderia a uma ilegalidade.

FRAUDE PARA CNH 4

Mas os argumentos não foram acolhidos pelo relator do mandado de segurança, que afirmou a inexistência da ocorrência de ilegalidade, que o processo administrativo apresentou materialidade das infrações por meio de documentos e depoimento de testemunhas e que o Governador tem competência para aplicar a pena mais grave, ainda que a manifestação da comissão de investigação tenha sido por uma pena divergente. O voto foi acompanhado à unanimidade pelo Pleno.

Por Baía