Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, nesta terça-feira (13) o presidente da Casa Ronan Liberal Jr (MDB) usou a tribuna para agradecer a confiança e apoio dos parlamentares para o exercício do mandato à frente do Poder Legislativo, que encerra no próximo dia 31 de dezembro. De acordo com ele, a parceria entre os vereadores foi essencial para que desenvolvesse uma gestão autêntica e transparente.

“Sou penhoradamente grato a todos vocês (vereadores) pela confiança. E tenho certeza que, nada daquilo que foi realizado, daquilo que foi construído, daquilo que pudemos estar entregando para a comunidade santarena, seria possível sem essa construção coletiva, essa gestão compartilhada, com a discussão, com os debates, com as ideias e com as experiências que todos vocês, através dos soberanos mandatos que vossas excelências detêm, por meio do voto da população”, ressaltou.

Ronan Liberal também agradeceu o empenho da equipe de servidores da Casa, sob o comando da diretora Alene Cunha. “E uma coisa que costumo dizer é que os servidores dessa Casa são o maior patrimônio deste Poder e que fazem acontecer tudo o que se produz nesse parlamento. Então, gostaria de agradecer a todos pela paciência e pedir perdão por algum erro. Somos seres humanos e passíveis de erros. E ninguém se engana mais do que aqueles que se consideram infalíveis”, enfatizou.

O presidente também reconheceu o trabalho de gestões anteriores dos ex-vereadores Antonio Rocha (MDB) e Emir Aguiar (União Brasil) para a transparência na administração que marca e orgulha o Poder Legislativo Municipal. “Reconhecidamente transparente pelo TCM e o maior ente de fiscalização da transparência pública nacional, que deu a esta Casa o ‘Selo Diamante de Transparência Pública’. Ou seja, isso só foi possível pelo direcionamento que todos nós, a cada dia, temos, não só como parlamentar, como representante da população, mas, principalmente, como cidadão que exercemos nossa cidadania com atividade pública e política. E cada um de vocês é partícipe direto de todo sucesso de tudo aquilo que esse Poder tem contribuído com a sociedade santarena”, destacou Ronan.

Futuro – O presidente encerrou desejando ao seu sucessor, Sílvio Neto (União Brasil), que tomará posse na presidência do Poder Legislativo no próximo dia 1º de janeiro de 2023 para comandar a Câmara até o final desta Legislatura, em 2024, eleito no último dia 05 de dezembro. “Que vossa excelência (Sílvio) tenha sabedoria, discernimento, paciência, disposição, energia para conduzir essa Casa no trilho da transparência, da ética, e sempre voltada para o interesse público”, finalizou.