O vereador Erasmo Maia (União Brasil) começou o pronunciamento, na sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta terça-feira (13), lamentando o trágico acidente, na BR-163, que matou dois jovens, no final de semana. O casal morava na comunidade do Tabocal, que está de luto pela perda.

O parlamentar fez uma reflexão sobre o aumento de acidentes nas estradas do interior e ruas da área urbana, o que impacta em perdas para famílias, além do atendimento no Hospital Municipal de Santarém. “Importante avaliar os fatores que continuam para isso, nesse período de maior movimento e festas a fiscalização precisa ser redobrada”, argumentou.

Na mesma sessão, o líder do governo na Câmara, destacou a importância da votação de matérias importantes como a mudança na estrutura da administração municipal e a discussão do orçamento para 2023. Explicou que a estrutura é organizada de acordo com a demanda, o que hoje é maior e mais ampla que no início do governo. Além disso, o orçamento mais robusto é necessário para investimentos na área de educação e infraestrutura, bem como, fazer a manutenção dos serviços de saúde. Essas são as áreas que precisam de um volume maior de recursos.