quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Matrículas prosseguem até que todas as vagas sejam preenchidas

Autor: Agência Santarém
Categoria: Educação

Volta às aulas: Matrículas prosseguem até que todas as vagas sejam preenchidas

Dayse Lima
Dayse Lima
Publicado em 

Aulas na Rede Municipal de Ensino iniciam no dia 06 de fevereiro.

As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciam no dia 06 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Educação, as unidades que ainda possuem vagas disponíveis continuam recebendo alunos para a efetivação de matrículas, que podem ser feitas diretamente nas secretarias das escolas.

Os pais interessados devem procurar a escola pretendida para se informar sobre a disponibilidade de vagas. Caso exista, devem levar a documentação necessária para a realização da matrícula do aluno.

Os documentos são:

Número de Identificação Social – NIS (cópia).

Certidão de nascimento (original e cópia).

Cartão de vacinação atualizado (original e cópia).

Extrato atualizado do Bolsa Família (original e cópia).

Comprovante de residência atualizado (cópia).

Histórico escolar

02 fotos 3x4.


Pais ou responsáveis legais devem procurar as secretarias dos educandários para efetivar a matrícula das crianças. 

A Assessora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jéssica Ninas, explica que as unidades educacionais do município, tanto escolas quanto creches, ainda possuem vagas disponíveis.

“Ainda temos vagas disponíveis em algumas unidades. Enquanto tivermos vagas, toda a Rede Pública Municipal de Ensino estará realizando matrículas de alunos. O objetivo é que nenhuma criança fique fora da escola e estamos trabalhando para que esse público seja acolhido em nossas unidades”, informa Jéssica.

Em algumas creches o número de vagas é menor, segundo informou a coordenadora de Educação Infantil da Semed, Aline Rodrigues.

 

“Como fizemos uma pré-matrícula antes, então a maioria das vagas foi preenchida. Apenas em algumas delas ainda temos uma ou outra vaga disponível. É o caso da Umei Santa Bárbara, no bairro de Fátima e da Umei do bairro da Matinha”, lembrou.

 

Para a matrícula nas creches, os pais devem levar a seguinte documentação diretamente na secretaria da unidade: 1 pasta elástica; 03 fotos 3x4; cópia do comprovante de residência; cópia da certidão de nascimento da criança; cópia da carteira de vacina contra Covid-19; cópia da carteira de vacina da criança (parte de identificação e vacina, somente); cópia do cartão SUS da criança; cópia do cartão Rede Brasil; extrato bancário de quem recebe Renda Brasil; tipagem sanguínea; cópia do RG e CPF do responsável; número do NIS da criança; cópia de CPF da criança; laudo médico caso a criança tenha alguma necessidade especial e telefone para contato.

ascom pms

blogdocolares.com