segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

‘Selo Diamante de Transparência Pública’

 

Gestão Nélio Aguiar, mais uma grande conquista em seu governo...


O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, recebeu nesta quarta-feira (25), o selo diamante de transparência. A certificação faz parte do Programa Nacional de Transparência Pública, que confere prêmios às prefeituras que mais se destacaram em ações de transparência no ano de 2022.

A premiação, tem iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Instituto Rui Barbosa (IRB), Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT) e Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

Desde 2017, com a gestão de Nélio, a transparência pública se tornou uma das prioridades de governo, galgando espaços e alcançando em 2022 o compromisso de disponibilizar as informações necessárias para atender às exigências do Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos municípios do estado do Pará.

Nélio garante ainda que deve atingir um nível ainda maior de excelência e qualidade, por entender que a transparência é uma regra indispensável para se fazer uma gestão séria e comprometida com o cidadão.

“A gente fica muito feliz e compartilha essa premiação com toda nossa equipe, com todos os nossos secretários, em especial a secretária Roberta Merabet, que esteve à frente desse Projeto com seus técnicos, e com todos os santarenos. É muito bom ter a Prefeitura do Município de Santarém recebendo não só essa premiação mas outras premiações, inclusive internacionais.”, destacou o Gestor.

 (com informações da PMS)

www.blogdocolares.con