segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Educação no trânsito: Fluminense foi a primeira escola que recebeu projeto da SMT

Projeto "Educação no Trânsito também começa na Escola" vai desenvolver atividades em todas as regiões de Santarém.

A Escola Municipal Fluminense foi a primeira que recebeu as ações do Projeto "Educação de Trânsito também começa na Escola". As atividades foram realizadas por toda esta semana e tiveram conclusão nesta sexta (10).



O projeto tem um cronograma com ações que a SMT levará a todas as regiões de Santarém, de acordo com o coordenador, João Betcel.

“O projeto, que teve início essa semana aqui na Escola Fluminense, também será levado a outras escolas não somente da área urbana, mas, também, para regiões do planalto e inclusive para a região de rios, a exemplo da Vila de Curuai, onde já foram instaladas recentemente duas pistas de rolamentos”, destacou.
A professora Marilena Maciel, da turma 502, falou sobre o início das ações do projeto.
“Eu vejo grande importância desse projeto dentro da escola, por conta das crianças terem conhecimentos sobre como se comportar no trânsito, pois hoje eles acompanham as questões de acidentes e os motivos que levam a esses acidentes e com esses conhecimentos aqui eles podem estar alertando seus pais, para evitar esse tipo de situação no trânsito”, frisou.



“Hoje aprendemos muito sobre o trânsito, principalmente sobre como atravessar as faixas de pedestres, levantando as mãos para que os motoristas nos vejam e sobre os sinais de trânsito que devemos respeitar, para evitar acidentes”, foi o que disse o aluno Eliab dos Santos, a respeito do que aprendeu na atividade que aconteceu em sala de aula e na prática que aconteceu na rua em frente à escola.
O primeiro momento acontece na sala de aula, e depois a prática em via próximo à escola e sempre na primeira hora da jornada escolar do dia, para não atrapalhar o andamento do cotidiano.
INFORMAÇÕES SMT
Divulgação blogdocolares