segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

A professora Socorro Pena é convidada para integrar a Assessoria Especial da Secretaria Executiva da SRI, Ministério das Relações Institucionais do Governo Lula

 

Socorro Pena Assessora Especial da Secretaria Executiva do Ministério das relações Institucionais.

Manifestação de APLAUSOS a ex-vereadora santarena, professora ANTONIA DO SOCORRO PENA DA GAMA, pelo recebimento do honroso convite, para assumir a  Assessoria Especial da Secretaria Executiva do Ministério das relações Institucionais.

 A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM, no uso de suas atribuições legais, faz saber que aprovou a seguinte MOÇÃO DE APLAUSOS a ex-vereadora e atual professora da UFOPA nossa companheira de luta, Socorro Pena, pelo convite especial para integrar a Assessoria Especial da Secretaria Executiva da SRI, do Ministério das Relações Institucionais do Governo Lula, Antonia do  Socorro Pena da Gama, sempre foi uma grande liderança do Partido dos Trabalhadores, foi Vereadora, Secretária Municipal de Governo, Secretária de Estado de Pesca e Aquicultura, e tenho certeza que sua contribuição será essencial para ajudar a reconstruir esse país. O PT de SANTARÉM e região, ganham uma grande representatividade no cenário nacional com a indicação da ilustre companheira Socorro Pena.

QUEM É SOCORRO PENA - Possui Doutorado em Educação, na Área de Concentração: Políticas, Administração e Sistemas Educacionais pela Universidade Estadual de Campinas (2016), mestrado em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (2004) e graduação em Direito pelo Instituto Luterano de Ensino Superior (1998). Atuou como Extensionista Rural, no Movimento de Educação de Base - MEB (1985). Atuou como agente de pastoral, na Pastoral da Juventude da Diocese de Santarém-Pa (1985 a 1988). Atuou como educadora popular no Centro de Apoio aos Projetos de Ação Comunitária - CEAPAC (1988-1990). Foi Vereadora na Câmara Municipal de Santarém-Pa (1988 a 1996). Coordenou diversos projetos no Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia - IPAM (1997 até 2006). Integrou a equipe de consultores responsáveis pela construção do Zoneamento Ecológico-Econômico da Área de Influência da Rodovia BR-163 (2006-2007). Atuando principalmente nos seguintes temas: modelos jurídicos para regularização fundiária; planejamento regional; políticas públicas; manejo dos recursos naturais e pesca e aquicultura. Foi Assessora Especial II da Casa Civil da Governadoria do Estado (jan/2007 a 25 de julho/2007) desenvolvendo as atividades na Secretaria de Executiva de Estado de Agricultura, com a função de preparar ações para criação da futura Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura-SEPAq. Após a criação da secretaria assumiu a função de Secretária de Estado de Pesca e Aquicultura do Pará (26 de julho/2007 a dezembro de 2010). Atualmente exerce a função de professora assistente na Universidade do Oeste do Pará desde 13 de janeiro de 2011. 

#blogdocolares.com