terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Prefeito de antarém, NÉLIO AGUIAR assina Ordem de Serviço para a construção de ponte na Rua das Palmeiras - bairro Área Verde

 A estrutura será feita com madeira de lei e beneficiará centenas de moradores que trafegam no local.

A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (06), na Rua das Palmeiras, no bairro Área Verde, local onde será construída a ponte.

“Antes dava era medo atravessar nessa ponte, não passava nem carro direito. Agora, com essa notícia da construção de uma ponte digna, a gente vai poder andar com tranquilidade por aqui", relatou a moradora Jaqueline Roberta, moradora da Área Verde.Jaqueline Roberta: "Teremos uma ponte digna".

A construção da ponte irá por fim a um problema que há décadas assombra a vida de quem vive no local, que por muito tempo, ficou ocioso e perigoso.
Heronilde Gaspar, assim como a Jaqueline, também precisa da ponte diariamente. Ansiosa, ela participou da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço, porque, segundo a moradora, não acreditava que a ponte realmente seria construída.

“Ah, eu tô muito feliz! Hoje eu sou testemunha de que o prefeito que nós temos cumpre com o que fala. Porque antes muitos passaram só falando e prometendo", lembrou. Heronilde Gaspar: "Prefeito cumpre o que fala".

Na cerimônia de assinatura, o prefeito Nélio Aguiar pontuou os avanços que o bairro ja recebeu nos últimos anos de gestão.

"Sempre andei pela Área Verde e era testemunha do quanto esse povo sofria, não foi à toa que foi um dos primeiros bairros a receber o asfalto na nossa gestão. Essa ponte será mais um dos diversos investimentos que iremos trazer para a nossa Área Verde. Estamos felizes em poder anunciar a construção dessa ponte, com 100% de recursos do Tesouro Municipal", enalteceu o prefeito.
Prefeito Nélio Aguiar: "Mais um investimento para a Área Verde".

O investimento da Prefeitura para construção da ponte é de R$ 200 mil. Ela será feita em madeira de lei, com reforços em padrões nacionais e terá à frente a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que ja realizou um Pregão Eletrônico, tendo como vencedora a empresa BERESHIT ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA.

“É mais uma obra que iremos entregar ainda no primeiro semestre deste ano. Não será uma simples ponte de madeira, será uma ponte reforçada, onde carros e pedestres terão espaço suficiente para passarem sem se preocupar com o perigo. Só quem tem a ganhar é o próprio povo santareno", destacou o engenheiro civil Daniel Simões, titular da Seminfra.
Ordem de Serviço é no valor de R$ 200 mil.

Nos próximos dias, a empresa já estará no local para dar início aos trabalhos.
Serviços para instalação de nova ponte começam em breve.

BLOG DO COLARES - com informações da ASCOM PMS