terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

SMT avança com serviços de revitalização da sinalização de trânsito em Santarém

 Prefeitura de Santarém através da SMT avança com serviços de revitalização da sinalização de trânsito



Os trabalhos de revitalização da sinalização do trânsito avançam em pontos de grande fluxo em Santarém. Os trabalhos são realizados pela divisão de controle semafórico e coordenados pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Prefeitura de Santarém, e iniciaram nesta segunda-feira (06), no cruzamento da avenida Rui Barbosa e Silvino Pinto.

O secretário da SMT, Paulo Jesus, falou da importância desta ação. “Estamos com esse trabalho de revitalização horizontal e vertical, com sinaleira para os pedestres e implantação de botoeiras sonoras, principalmente para pessoas com deficiência visual. A ação visa melhorias no fluxo de veículos e a promoção da segurança dos pedestres que fazem a travessia nestas vias”, ressaltou.

O chefe da divisão, Mairton Ferreira, fala sobre esse início de trabalho. “Demos início, hoje, aos trabalhos de revitalização nas duas faixas de pedestres e quatro implantações de faixa de acessibilidade para melhoria na sinalização para os cadeirantes que transitam no local. Vamos colocar ainda, 04 botoeiras sonorizadoras para o pedestre”. Explicou.

Com a conclusão da revitalização o trânsito no local possibilitará ao pedestre a trafegabilidade com mais segurança, pois com a implantação das botoeiras sonoras, os pedestres poderão aciona-las a luz vermelha, para que os mesmos possam atravessar com segurança.


Ascom PMS ; BLOGDOCOLARES