quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Prefeito Nélio Aguiar de Santarém faculta o ponto no município durante a quadra carnavalesca

Governo do Pará também divulgou ponto facultativo no feriado de Carnaval; atividades retornam na quarta-feira de cinzas, confira!Reprodução: Ag. Santarém

Por meio da Portaria n° 372/2023, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, faculta o ponto nas repartições públicas municipais nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro.

Na quarta-feira de cinzas (22), o ponto será facultado até as 12h. Serão mantidos os serviços de mercados, feiras, limpeza pública, saúde – Pronto Socorro, Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h) e Centros de Saúde 24h – além da fiscalização de trânsito, serviços portuários e demais atividades consideradas essenciais.


No Pará
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) informa que, em razão das festividades de Carnaval, torna facultativo os expedientes nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual, na segunda-feira (20), terça-feira (21), e quarta-feira (22), até ‘as 12h.A medida está amparada pelo decreto n° 2.871, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em edição extra, de nº 35.268, do dia 25 de janeiro de 2023. Com a decisão em vigor, a prestação de serviço dos dias 20, 21 e 22 de fevereiro de 2023 não sofrerão qualquer prejuízo, pois os órgãos e entidades das áreas de arrecadação, saúde pública, defesa social, parques, museus, teatros e espaços de visitação turística estabelecerão escalas de serviço, incluindo os equipamentos públicos administrados por organizações sociais mediante contrato de gestão a fim que o atendimento à população não seja impactado.O expediente do dia 22 de fevereiro deverá ser compensado com o acréscimo de uma hora a jornada diária normal de trabalho e será estendido até às 18h.

Com informações da Ascom PMS e Agência Pará
Divulgação - blogdocolares.com