sábado, 25 de março de 2023

Avião com seis pessoas cai na divisa entre Pará e Tocantins

 

Seis pessoas ficaram feridas após a queda de um avião de pequeno porte, na tarde de sexta-feira (24), em Conceição do Araguaia, perto da divisa entre Pará e Tocantins. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pelo Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

A aeronave havia decolado pouco antes do acidente e caiu perto do Aeroporto de Conceição do Araguaia. Na queda, em uma área com muita vegetação, várias árvores foram derrubadas e o avião se quebrou no meio e espalhou destroços.

O barulho chamou atenção de moradores de áreas próximas. Com ajuda deles, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado para o resgate. As seis vítimas foram encaminhadas, com vida, para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA).

O HRCA não tem autorização para divulgar boletins sobre o estado dos pacientes. No entanto, após receberem alta, devem ser ouvidos pelo Seripa e pela Polícia Civil para tentar explicar o que pode ter causado o acidente.

Foto: