terça-feira, 21 de março de 2023

CÂMARA FESTEJA O ARTESANATO

Vereador CARLOS MARTINS presta homenagem pela passagem do DIA DO ARTESÃO
 

Em 19 de março, foi comemorado o Dia do Artesão, data escolhida por ser dia de São José, santo reconhecido como padroeiro dos artesãos, trabalhadores de um setor responsável por movimentar cerca de R$ 50 bilhões por ano no País, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2022.

A data é uma justa homenagem a esta importante categoria profissional. E para comemorar esse significxativa data, a Câmara Municipal de Santarém realiza uma sessão especial, hoje dia 21 de março, sessão solicitada pelo Vereador Carlos Martins (PT) data importante, porque o artesanato é uma profissão praticamente invisível.

 Nossa propositura defende a produção artesanal e outros correlatos, realça Carlos Martins

Ao discorrer sobre a importância da data, o vereador deu ênfase a Cultura, Turismo e Criatividade realizada através do artesão e do artesanato,  O parlamentar lembra que, muitos, pensam que fazer artesanato é apenas uma atividade para terapia, como lazer ou como hobbie. "Obviamente, isso não está descartado, mas é necessário entender que o artesanato é um importantíssimo setor econômico do Brasil.” Dai porque prestamos essa singela homenagem através de uma sessão especial para podermos prestar uma homenagem especial a esses artistas pela passagem da tão significativa dada neste 21 de março!

Divulgado - www.blogdocolares.com