segunda-feira, 13 de março de 2023

PM descobre plantação gigante de maconha no Pará

 

Após as equipes de inteligência identificarem que havia um cultivo ilegal de maconha na região, o batalhão entrou em ação para desmobilizar a organização que estaria por traz desse cultivo, em Terra Alta, a 105km de Belém.

Preparados para enfrentar os criminosos, os policiais chegaram ao local por volta das 17h da última quinta-feira (09) e foram recebidos a bala. Armados, os bandidos não se renderam com facilidade e ofereceram resistência. Após uma intensa troca de tiros, os bandidos conseguiram fugir se escondendo na mata fechada, o que dificultou o trabalho de busca dos agentes. Pelo menos cinco homens estavam no local e eram os responsáveis pela plantação. Na área a polícia encontrou uma plantação gigantesca, os policiais levaram a noite toda e conseguiram contar cerca de 10 mil pés da planta.

Irrigada, e cultivada com adubo e até telas para proteger do sol e de pragas, as plantas foram estrategicamente cultivadas entre a mata que no local é densa. Assim, caso a polícia utilizasse uma aeronave para sobrevoar a região, a plantação não seria avistada com facilidade e ficaria camuflada em meio à floresta.

Todos os pés foram removidos. Parte da plantação foi recolhida para ser encaminhada à polícia científica para perícia, enquanto o restante foi destruído no local. Os agentes ainda encontraram 4 volumes grandes contendo a erva já beneficiada, pronta para comercialização. Uma espingarda calibre 28 e uma arma artesanal do mesmo calibre foram recuperadas no barracão utilizado pelos criminosos e todo o material levado para a delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil, e até o momento não há informações sobre a prisão dos suspeitos.

Fonte: Confirma Notícia

Divulgaçao- portaldocolares