segunda-feira, 3 de abril de 2023

Abusados demais...

 Passageiros denunciam motoristas e cobradores que ocupam banco indevidamente em troca de turno

Na manhã desta segunda-feira (3), o Jornal O Impacto recebeu a denúncia de que funcionários (motoristas e cobradores) da Empresa Eixo Forte estão ocupando o banco da parada de ônibus, situada à margem da Avenida Fernando Guilhon, na grande Área do Santarenzinho, em Santarém.

O denunciante que preferiu não se identificar, destaca que a empresa está utilizando o espaço para a troca de turno de trabalhadores no período da manhã e tarde. Em determinados horários, os motoristas e cobradores sentam, enquanto os usuários de  transporte público ficam em pé.

“O que mais você vê lá é funcionário da Empresa EIXO FORTE. Naquela parada coberta de ônibus da frente do shopping. O público fica em pé, idoso, gestantes, crianças e os motoristas e trocadores da empresa EIXO FORTE sentados. A troca de motoristas e trocadores está sendo feita lá pela empresa”, alegou o denunciante.

Outro relato diz que alguns funcionários inclusive deixam o seu veículo particular nas proximidades da parada de ônibus, possivelmente para economizar combustível. “Tem uns que deixam o transporte inclusive ali pela frente, para apenas trocarem e não irem até a empresa que fica no Cucurunã”, revelou uma passageira.