sexta-feira, 14 de abril de 2023

Carroça desgovernada invade Avenida Sérgio Henn e atinge idoso em Santarém

 

Na manhã da quarta-feira (12), vídeos compartilhados nas redes sociais flagraram o momento em que uma carroça desgovernada invade a avenida Sérgio Henn, nas proximidades do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), no bairro Diamantino, em Santarém.

É possível perceber que o trânsito fica parcialmente congestionado por conta da presença do animal na via e motoristas desesperados apertando as buzinas a fim de afastar o cavalo. Conforme populares, um idoso foi atingido pela carroça e inicialmente teve a ajuda de moradores que passavam próximos à Ulbra. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros.

No local, a vítima estava sentada em um banco próximo a via pública, consciente e orientado com um pequeno corte na cabeça. Após os procedimentos, foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal (PSM)”, disse o enfermeiro Adilson Coelho do Samu.

Obs -

Ao tomar conhecimento da questão, o vereador ALYSSON PONTES, prontamente acionou sua assessoria parlamentar, para que seja elaborado com urgência um Projeto de Lei, no sentido de disciplinar a trafegabilidade desses veículos de tração animal em torno da área urbana da cidade.